quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Só um desabafo.

Às vezes, eu digo pra mim mesma que é bom não esperar muito das pessoas, pra não se decepcionar depois, pois elas nunca vão fazer as coisas do jeito que eu quero ou então, nem sempre vão pensar em mim quando vão fazer alguma coisa. Mas aí é que está, eu acabo me decepcionando com pessoas que eu nem imaginava que poderiam fazer isso comigo, e sabe porque? Porque eu depositei toda a confiança, acreditando que elas seriam capazes de tudo, por mim. E aí, por besteira, coisas bobas, eu acabei me decepcionando outra vez e hoje em dia, depois de tudo o que eu já vivi, pelas coisas ruins que já passei, se decepcionar mais uma vez é mais complicado, eu acabo entrando na própria regra que eu mesmo criei 'se decepcionar apenas uma vez e depois já esperar tudo e mais um pouco'. Mas sabe, às vezes eu sou tão ingênua que acabo acreditando que os meus amigos, são meus por inteiro, entende? Eles sempre vão estar comigo, eu sei disso, mas nem sempre vão estar por completo.
Ah, por hoje é só um desabafo, por coisas que aconteceram e eu não gostei, por uma certa falta de consideração e, eu sei que eu não estou errada, mas por outra parte sei que não estou completamente certa, porque afinal, nunca ninguém está 100% certo.

Os poucos amigos que eu tenho, eu guardo no meu coração, como se fossem a jóia mais rara do mundo, eles são as pessoas mais importantes pra mim, porque sempre estiveram ali por mim, sempre me apoiaram, sempre me ouviram, estiveram no momento mais difícil da minha vida, mas não é só por isso que eles vão ser sempre os melhores, eles também possuem defeitos, e é nisso que eu preciso acreditar pra não me decepcionar outra vez.
Eu os amo, apesar de tudo, mas nesse momento, eu os odeio. Afinal, amizade é assim.

A conclusão que eu tiro disso tudo, é que eu não devo depositar toda a confiança, não devo deixar tamanha responsabilidade com eles, eles vão errar um dia, assim como eu também vou, até porque ninguém é perfeito. E se decepcionar com bobagens ou coisas sérias, fazem parte da vida, mas eu levo isso como apenas um obstáculo, apenas um momento chato de se passar. Me decepcionar eu me decepcionei, mas não é só por isso que eu vou deixar os meus amigos, eu já perdi tantos amigos por causa disso e agora eu não quero mais que isso se repita. É, como eu disse, eles são tudo pra mim, só queria que eu fosse tudo pra eles também.

5 comentários:

  1. Primeiro, teu texto está maravilhoso...de uma sinceridade e lirismo incrível.
    Segundo, mantenha a sua confiança no próximo, e espere menos... Afinal perspectiva causa frustração.


    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Isso nos faz pensar que somos responsáveis pela nossa própria decepção. Texto muito bom, sincero.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo já errou, confiando demais em alguém. Fazem parte da vida, sabe, as decepções.
    Mas isso também não indica que você deve parar de confiar nas pessoas, só não deposite confiança em excesso. Confie mais em você.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou de um post de uma amiga
    http://genilais.blogspot.com/2010/12/sobre-decepcao.html

    ResponderExcluir
  5. Confiamos demais
    Sonhamos demais
    Julgamos demais

    Será que esse é o problema da sociedade??

    ResponderExcluir