segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um sonho.

Hoje eu sonhei, com tudo o que eu já vivi e com coisas que eu ainda quero viver. Sonhei com sentimentos que se foram e com um que ainda está guardado em mim, sonhei com um rosto que eu tive perto de mim e que agora se foi, sonhei e sonhei.
Quando eu não sonhava, parecia que nada me pertencia, nada era meu e nada acontecia comigo, quando eu vivia apenas, eu era só eu e mais ninguém, e é tão bom poder ser você de diversas formas, que sonhar acordada se tornou um hábito. Eu me alimento de sonhos, faço planos e me vejo longe daqui, sinto como se esse lugar não fosse mais meu, me vejo longe daqui e feliz. Queria poder sonhar e acordar e tudo estar diferente, queria que as coisas fossem simples e mais nada.
E quando eu acordo eu tento dormir novamente, quando eu abro os olhos eu vejo um mundo que eu não quero mais, eu me sinto perdida aqui, me sinto fora de lugar.

Eu não sei guardar os meus sentimentos, não sei esconder o que eu sinto, eu tento mas não consigo. Por muitas vezes eu me peguei pensando no que não era pra pensar, me vi olhando pro nada e lembrando do que é pra esquecer, por muitas vezes eu tive a esperança de que todos aqueles planos ainda pudessem acontecer, pensei que quando isso tudo acabasse, voltaria a ser como era, porque não é fácil perder uma amizade, por outras vezes eu vi os seus olhos e escutei a sua voz e foi aí que eu resolvi parar de sonhar acordada. Sonhar é lindo, mas exige uma certa moderação.
Hoje eu sonhei mas preferi acordar e esquecer, bom, esquecer não é tão fácil, mas já acordei e percebi o quanto eu tenho pra viver, não irei me prender aos meus sonhos, eles de nada me servem. Apenas posso me esconder neles de vez em quando, até porque não faz mal nenhum.
Ser feliz também é um sonho e, esse eu prefiro sonhar bem acordada.

27/12/2010 às 15:53

6 comentários:

  1. Esse post me lembrou o filme A Origem com Leonardo di Caprio. É muito bom. Quando você vive em um mundo de sonhos precisa de um totem,algum objeto que você tenha do mundo real e que te de certeza que tudo não se passa de um sonho. É confuso porem bem profundo.
    Gosto da sua intimidade,pode ser bem explorada.
    Parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita.
    Nossa que lindo *-*
    Vc escreve muito bem garota ^^

    Seguindo.
    Bjs*

    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sonhar é tão bom que às vezes a gente só sonha e esquece de viver, eu sofro desse problema.
    Adorei a forma que você explorou o tema no texto. Como você disse, ser feliz é bom quando você é feliz até mesmo acordada.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. ahh eu costumo ser bem realista.. sonhar eu sonho e mto.. mas nao mto alto qndo eu sei q é impossivel.
    e eu tmb prefiro sonhar beem acordada =D
    para garantir q a queda nao vai dolorosa =D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a melhor coisa da vida é sonhar! Você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir